Siga-nos:

NTi - Núcleo de Tecnologia da Informação

Conheça um pouco mais sobre o NTi, nosso desenvolvimento, nossa linha do tempo e nossos membros do Conselho e Coordenadoria

O NTI ou Núcleo de Tecnologia da Informação é uma associação sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de seus associados e da comunidade local envolvida. Atua com uma proposta de divulgação planejada de todas as informações técnicas e mercadológicas da área, fomento e intercâmbio de experiências entre profissionais e empresas associadas e ações empresariais que gerem emprego e renda.

Iniciou seus trabalhos, de forma coordenada, em Julho de 2003 quando foi oficialmente criado como pessoa jurídica. Em 2009, o NTI recebeu o reconhecimento como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, por suas atividades em prol do desenvolvimento tecnológico na região sudoeste do Paraná.

O NTI é membro fundador e atuante do ARRANJO PRODUTIVO LOCAL – APL de TI do sudoeste do Paraná. Este arranjo é resultado do esforço de lideranças empresariais e do envolvimento da Prefeitura Municipal, e conta com a participação de empresas, órgãos públicos, entidades e profissionais de TI, enfim, da comunidade local interessada em desenvolver a área de TI.

Início do NTi

Iniciou seus trabalhos, de forma coordenada, em Julho de 2003 quando foi oficialmente criado como pessoa jurídica.

2003
Reconhecido como OSCIP

Em 2009, o NTI recebeu o reconhecimento como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, por suas atividades em prol do desenvolvimento tecnológico na região sudoeste do Paraná.

2009
Conteúdo

texto de exemplo para timeline...

2012
Conteúdo 2

texto de exemplo para timeline...

2020
Conteúdo 3

texto de exemplo para timeline...

2024
Associados
+ 0
Anos de NTI
+ 0
Jovens formados
+ 0
Empregos Gerados
+ 0

Missão

Promover o desenvolvimento da Tecnologia da Informação, através do fortalecimento das empresas do setor, disseminando o conhecimento e impulsionando o progresso para toda a comunidade.

Visão

Ser o principal representante das empresas de Tecnologia da Informação na sua área de atuação.

Objetivos

  • Representar as empresas de Tecnologia em todos os níveis;
  • Disseminar o conhecimento tecnológico para toda a comunidade;
  • Qualificar os colaboradores e empresários do setor;
  • Promover a integração entre seus associados.

Membros da Diretoria 2024

Este é o conselho diretor do NTI para o atual período, composto por profissionais dedicados e experientes, comprometidos em impulsionar o avanço do setor de tecnologia da informação na região do Sudoeste do Paraná.

Presidente

Thiago Guilherme Santin

Empresário e CEO da Bitz Software e BS Software. Especializado em liderança estratégica empresarial, é reconhecido por sua habilidade na geração de oportunidades e na gestão de líderes. Participante ativo do ecossistema local de tecnologia da informação, contribui significativamente para o avanço do setor.

Vice-Presidente

Fernando Fiorentin

Fernando Fiorentin, empresário do Grupo Limber, é responsável pelo planejamento e execução de projetos de formação de mão de obra para o setor de tecnologia da informação. Além disso, dedica-se a outras instituições voltadas ao esporte em sua comunidade.

1º Tesoureiro

Delci de Col

Delci de Col, empresário e proprietário da empresa eEco Sistemas, é contador de formação. Com experiência anterior como presidente do NTI, desempenha um papel fundamental na gestão financeira da entidade, oferecendo suporte completo para suas demandas financeiras.

2° Tesoureiro

Tania Fornari

Tania Fornari, empresária e proprietária da TF Assessoria, é contadora especializada em assuntos fiscais e contábeis para empresas de software e treinamento de profissionais de TI. Como vice tesoureira, contribui para as atividades financeiras e contábeis da entidade.

1° Secretário

Alessandro Moraes

Alessandro Moraes, empresário e fundador da Softfocus, é reconhecido como líder em desenvolvimento de software. Com vasta experiência como professor no ensino superior e em projetos de tecnologia, desempenha um papel ativo nas relações políticas e parcerias do NTI com instituições locais.

2° Secretário

Cleverson Faustino Brandelero

Cleverson Faustino Brandelero, empresário e CEO da InoBram Automações Ltda, é conhecido por sua liderança e por criar iniciativascde sucesso, como o evento NTI CONNECTION. Com duas gestões anteriores como presidente do NTI, traz uma valiosa experiência para o conselho diretor.

Linha do tempo presidentes do NTi

Veja abaixo nossa linha do tempo com todos os presidentes do NTi.

2003
Nome Completo Presidente
Breve descrição e alguma realização deste presidente.
2009
Nome Completo Presidente
Breve descrição e alguma realização deste presidente.
2012
Nome Completo Presidente
Breve descrição e alguma realização deste presidente.
2020
Nome Completo Presidente
Breve descrição e alguma realização deste presidente.