Entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) abrigará um dos maiores de tecnologia da América do Sul, o MyInova Summit.
A 7ª edição do evento traz grandes oportunidades para gestores e profissionais de engenharia de software. O My Inova carrega a tradição do Paraná TIC e amplia a imersão de conhecimentos. Além da mudança de nome, o circuito de aprendizado apresenta diversos novos debates, sustentados por especialistas nacionais e internacionais. A organização é da Assespro-PR e Assespro Nacional, apoiada pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e pelo Sebrae.
O público esperado, de aproximadamente 500 pessoas, é composto por empresários, estudantes e colaboradores das empresas de Tecnologia da Informação de todo o Brasil e do Mercosul, especialmente da “tríplice fronteira”, além de palestrantes de 6 países.
Vários empresários do NTI estarão presentes no evento. Alguns se deslocarão por meios próprios enquanto outros utilizarão o transporte disponibilizado gratuitamente pelo Sebrae, conforme cronograma ao final deste post.
O presidente do NTI, o empresário Mauri Cesar Dengo, salientou que “essa é uma grande oportunidade para conhecer e debater as novas tecnologias que já estão impactando os negócios e que, certamente, impactarão ainda mais no futuro”.
Programação do Evento
Dia 01
O evento inicia na quarta-feira com o Workshop GoGlobal, com o CEO da OBr.global, Robert Janssen. O Workshop será realizado no Hotel Wyndham Golden Foz Suites das 09hs às 17hs.
Dia 02
As palestras e painéis iniciam para valer nesse segundo dia, quinta-feira, no PTI.
Henry Liu – CIO da Yeomans Capital – fala sobre o surgimento das organizações autônomas e de código aberto em sua palestra “O Futuro com Economias Descentralizadas e Moedas Digitais”. Cristiano dos Anjos trabalha o tema “como a IoT transformou a indústria em 4.0 e está revolucionando as cadeias produtivas e acelerando o desenvolvimento econômico”. Diego Dorgam – desenvolvedor na Rocket.Chat – foca a “inteligência artificial e blockchain: o paradigma tecnológico da próxima década”.
No período da tarde, Eduardo Tavares destaca as implicações da IA em IoT e sistemas na nuvem. Claudio Navarro conduz o painel Desenvolvimento de Software na era do Aprendizado Profundo (Deep Learning), com participação de Diego Dorgam e Henry Liu.
David Theodore O’Keefe trabalha “big data como um serviço” – a nova perspectiva “em tempo real sob demanda” com a integração de novas tecnologias disruptivas que exigem novos modelos de negócios. Mauricio Casotti encerra o dia apresentando o tema “Aproveitando a IoT para transformar serviços e serviços para clientes corporativos”.
Dia 03
No terceiro e último dia do evento, Mario Flores Neto traz “O Estado da Arte dos Negócios na era da Transformação Digital”. Robert Janssen conduz o painel “em tempos de transformação digital, como o machine learning e a IA estão moldando o futuro de gestão de identidades”, com a participação de Mauro Souza – CEO da e-Trust, Marcos Rocha – Gerente Sênior de TI e Blockchain e Paulo Pagliusi – KPMG Partner. Fechando a manhã, Paulo Pagliusi – KPMG Partner – faz considerações sobre riscos de segurança de IoT e IA.
No período da tarde Marcos Rocha aborda o tema “Cybersecurity em Ambientes Multicloud: Segurança, Proteção, Responsabildades e Garantias. Na sequência, um painel com o tema “Avaliando as Questões Tributárias no Brasil e no Exterior Envolvendo Blockchain e Saas, é conduzido pelos palestrantes Cleiton Sacoman, Waldir de Lara Junior e Antônio Romildo Mileck.
David Fonseca trabalha com as “Estratégias de Inovação e Empreendedorismo para Fortalecer a Competitividade: um Mundo com mais Segurança e Qualidade de Vida”.
Tulio Severo encerra as atividades com a revisão dos principais pontos e vivências durante os dias do evento e ilustração de como as empresas devem aproveitar a jornada vivida e traduzir em um plano de inserção na nova realidade exponencial.
Agenda Completa: http://myinova.tech/programacao/#108
Cronograma do transporte a partir da região Sudoeste (disponibilizado pelo Sebrae):
- 01/08
16:00 – Saída do Sebrae Pato Branco
16:30 – Itapejara D´oeste
17:10 – Francisco Beltrão (SEBRAE)
21:00 – Chegada em Foz do Iguaçu (levar empresários para hotel Dan Inn e Wyndham Goldem Foz Suites) - 02/08
07:45 – Saída do Hotel Wyndham Golden Foz Suites
07:55 – Hotel Dan Inn Iguaçu
08:30 – Chegada Parque Itaipu para Credenciamento
17:50 – Saída do Parque Itaipu – Destino Hotel Dan Inn Iguaçu, Hotel Bella Itália e Hotel Wyndham Goldem Foz Suites - 03/08
08:30 – Saída do Hotel Wyndham Golden Foz Suites
08:35 – Hotel Bella Itália
08:45 – Hotel Dan Inn Iguaçu
09:00 – Chegada Parque Itaipu.
17:00 – Saída do Parque Itaipu para Francisco Beltrão.
21:00 – Francisco Beltrão (SEBRAE)
21:40 – Itapejara D´oeste
22:10 – Chegada em Pato Branco
Comentários
Somente 500 pessoas são esperadas de público?