Conheça o NTi

Núcleo de Tecnologia do Sudoeste do Paraná

O NTI ou Núcleo de Tecnologia da Informação é uma associação sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de seus associados e da comunidade local envolvida, com uma proposta de divulgação planejada de todas as informações técnicas e mercadológicas da área, fomento e intercâmbio de experiências entre profissionais e empresas associadas e ações empresariais que gerem emprego e renda.

O NTI resume-se como um ARRANJO PRODUTIVO LOCAL - APL da área tecnológica de TI. Este arranjo, é o resultado do esforço de lideranças empresariais e do envolvimento da Prefeitura Municipal de Pato Branco, e que conta com empresas, órgãos públicos, entidades e profissionais de TI, enfim, da comunidade local interessada em desenvolver a área de TI.

Iniciaram-se os trabalhos de forma coordenada em Julho de 2003, onde foi oficialmente criado como pessoa jurídica.

Atualmente já existe o reconhecimento Estadual e Nacional dessa entidade como um dos principais atores no processo de desenvolvimento tecnológico na área de software através da ligação direta com o Arranjo Produtivo Local em TI . Sua abrangência é Regional e atualmente congrega um dos 6 (seis) APLs do Pr.