NTI com nova diretoria para 2019

FormatFactoryWhatsApp Image 2019-01-04 at 15.27.37
O Núcleo de Tecnologia de Informação de Pato Branco – NTI está com nova diretoria para o ano de 2019. Presidido pelo diretor da Huner TI Colaborativa, Alaxendro Rodrigo Dal Piva, o NTI tem como demais dirigentes vice-presidente Cleverson Faustino Brandelero; primeira tesoureira, Mari Olivo Viana; segundo tesoureiro – Sidney Tartari; primeiro secretário – Fábio Lazarotto e segundo secretário – Mauri Cesar Dengo. Gestão de Patrimônio, Júlio Cesar Boff; Jurídico, Carlos Manfroi; Políticas Públicas – Eberson Tibes; Tecnologia e Inovação – Alessandro Moraes; RH e Empreendedorismo – Roberto Elias da Silva; Mercado e Marketing – Janete da Silva; Sustentabilidade e Meio Ambiente – Rodrigo Tomazi; Conselho Fiscal: Delci De Col, Ricardo Vignaga, Marcelo Marcon de Vargas. Conselho Consultivo: Geri Natalino Dutra, Márcia Painin, Jozeane Iop, Emerson Cechin e Fernando Fiorentin.
O objetivo dos novos dirigentes é ampliar a representatividade das 42 empresas associadas oferecendo alternativas de desenvolvimento com a ofertas de cursos profissionalizantes; participação na Inventun e outros eventos específicos; firmar parcerias com instituições ligadas ao desenvolvimento tecnológico e articulação para que a Lei de Inovação seja uma realidade. O NTI também intensificará atividades na governança regional e estadual do Arranjo Produtivo Local – APL de Tecnologia da Informação – TI.
Alaxendro conta que “integrava a diretoria do NTI e viu como importante dar continuidade ao que a diretoria anterior vinha desenvolvendo. Tudo para fortalecer empresas associadas e colaborar no desenvolvimento econômico do Setor, tendo, também, um viés social no que for desenvolvido. A prioridade é valorizar as empresas do município e da região que integram a entidade, fortalecendo o Setor que, por consequência, proporcionará ganhos econômicos e sociais para a comunidade regional.
O novo presidente tem ampla experiência em associativismo, o que colabora nas articulações. “É a primeira vez numa presidência, sendo uma oportunidade de colocar em prática conhecimentos que adquirimos ao longo de muitos anos, sendo indispensável o apoio dos demais componentes da diretoria que, num agregar de experiências, são primordiais neste novo desafio.”
O NTI existe desde 2003. É uma associação sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de seus associados e da comunidade local envolvida. Atua com uma proposta de divulgação planejada de todas as informações técnicas e mercadológicas da área, fomento e intercâmbio de experiências entre profissionais e empresas associadas e ações empresariais que gerem emprego e renda. É membro fundador e atuante do APL de TI do Sudoeste do Paraná. Foi presidido em 2018, por Mauri Cesar Dengo, da IDS e tem como parceiros estratégicos: ACEPB, SEBRAE, FADEP, MATER DEI, UTFPR, Sistema FIEP, SENAC, CMCTI, Prefeitura e Rede de APLs.

Deixe um comentário